Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/45718
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dc.contributor.authorDotras Bravo, Alexia-
dc.contributor.authorSilva, Elisabete Mendes-
dc.date.accessioned2018-01-04T16:25:17Z-
dc.date.available2018-01-04T16:25:17Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationDotras Bravo, Alexia; Silva, Elisabete Mendes (2015) - Prática de Ensino Supervisionada: obstáculos sociais e educativos. In Núñez Sabarís, Xaquín; González Sánchez, Aránzazu; Pazos Justo, Carlos; Dono López, Pedro (Eds.) Horizontes Científicos y Planificación Académica en la Didáctica de Lenguas y Literaturas. Vila Nova de Famalicão: Editora Húmus. p. 119-128. ISBN 978 -989 -755-116-1por
dc.identifier.isbn978 -989 -755-116-1por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10316/45718-
dc.description.abstractNeste breve artigo pretende-se apresentar e problematizar algumas questões decorrentes da aplicação da Prática de Ensino Supervisionada (PES) nas escolas que acolhem os alunos estagiários do curso de Mestrado em Ensino do Inglês e do Espanhol da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. Tendo em conta que o Ministério da Educação, nos programas de ensino de língua estrangeira, não contempla um programa específico para o espanhol no primeiro ciclo do ensino básico e, mesmo no segundo ciclo, existindo programa, o espanhol LE pode surgir como oferta formativa em algumas escolas se for esse o desejo dos alunos e dos pais e da direção do agrupamento, o diálogo entre a comunidade escolar, os docentes e a própria instituição formadora resulta em alguns atritos e desencontros que advêm igualmente da forma como os próprios pais encaram a aprendizagem do espanhol. Neste contexto, avaliaremos a pertinência da criação do clube de espanhol que visa precisamente colmatar as lacunas existentes e poderá ajudar a resolver os problemas da carreira laboral dos futuros docentes.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEditora Húmuspor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectPrática de Ensino Supervisionadapor
dc.subjectObstáculos sociais e educativospor
dc.subjectEnsino-aprendizagem do espanhol LEpor
dc.titlePrática de Ensino Supervisionada: obstáculos sociais e educativospor
dc.typebookPartpor
degois.publication.firstPage119por
degois.publication.lastPage128por
degois.publication.locationVila Nova de Famalicãopor
degois.publication.titleHorizontes Científicos y Planificación Académica en la Didáctica de Lenguas y Literaturaspor
dc.peerreviewedyespor
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
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