Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/29952
Title: Plano de marketing digital para uma marca diversificada
Authors: Abrantes, Natacha Fonseca 
Orientador: Torres, Pedro
Pereira, Paula
Keywords: Plano de marketing digital; Marketing; Marketing online; Marca
Issue Date: 15-Sep-2015
Publisher: FEUC
Citation: Abrantes, Natacha Fonseca - Plano de marketing digital para uma marca diversificada, Coimbra, 2015
Abstract: O presente relatório é o resultado da realização de um estágio curricular decorrente da frequência do Mestrado em Gestão, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O estágio foi realizado nos escritórios da WiseMadness e tinha como principal objetivo a elaboração de uma estratégia de marketing digital para a marca. A WiseMadness conta com apenas três anos e descreve os seus produtos como disruptivos e irreverentes, atuando na área da engenharia publicitária. Após a contextualização das origens do marketing, dos conceitos de marketing online e marketing mix e da sua evolução até à era digital, são enumeradas as várias etapas para a elaboração de um plano de marketing. O plano de marketing surge como a concretização do objetivo principal do estágio, incluindo-se nele a análise externa, com principal enfoque no estudo de mercado para cada produto, potenciais clientes e concorrentes e, a análise interna, com especial incidência sobre os canais digitais onde a marca está presente e sobre as ações promocionais desenvolvidas. Posteriormente à realização das duas análises é apresentada a análise SWOT para a marca WiseMadness da qual se extraem algumas estratégias a implementar para um desenvolvimento sustentável da marca. A realização das análises supra mencionadas permitiu detetar algumas deficiências no posicionamento da marca assim como a inexistência de segmentos de mercado definidos para todos os produtos. A aposta em produtos com mercados distintos acabou por se mostrar uma estratégia de difícil implementação.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres e Paula Pereira
URI: http://hdl.handle.net/10316/29952
Rights: openAccess
Appears in Collections:FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Plano de Marketing Digital para uma Marca Diversificada_Natacha Abrantes.pdf3.47 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 10

851
checked on Sep 22, 2020

Download(s) 1

11,601
checked on Sep 22, 2020

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.