Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/27579
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorUmbelino, Luís-
dc.contributor.advisorFerrer, Diogo-
dc.contributor.authorAugusto, Teresa-
dc.date.accessioned2014-11-11T18:03:04Z-
dc.date.available2014-11-11T18:03:04Z-
dc.date.issued2014-11-11-
dc.identifier.citationAUGUSTO, Teresa Maria Batista - Diálogo e crítica : projecto, implementação e desenvolvimento de um Clube de Filosofia em contexto escolar. Coimbra : [s.n.], 2014. Relatório de Mestrado. Disponível na WWW: http://hdl.handle.net/10316/27579-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10316/27579-
dc.descriptionRelatório Final de Estágio de Mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário, apresentado ao Departamento de Filosofia Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.por
dc.description.abstractO presente relatório centra-se na nossa experiência profissional desenvolvida nos últimos seis anos lectivos. Ao longo deste percurso deparámo-nos com práticas educativas diferentes das por nós utilizadas. Esta diferença sustenta-se na diversidade de recursos e dispositivos que utilizamos na nossa prática educativa. A motivação em torno desta diversidade e diversificação de estratégias faz da nossa prática educativa uma actividade contínua, dinâmica e mais eficaz. Com base nesta prática apresentamos um projecto que se pretende implementar, no âmbito da disciplina de Filosofia: Clube de Filosofia. Com a implementação do projecto acreditamos obter, por um lado, um apoio ao trabalho da disciplina de Filosofia, por outro lado pretendemos criar um ambiente descontraído onde a co-munidade escolar possa aproximar-se do contexto filosófico. Consideramos que a imagem da Filosofia sai beneficiada, tal como toda a comunidade escolar.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectProjecto escolarpor
dc.subjectFilosofiapor
dc.titleDiálogo e Crítica: Projecto, Implementação e Desenvolvimento de um Clube de Filosofia em Contexto Escolarpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201521016-
uc.controloAutoridadeSim-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Arts and Humanities-
crisitem.advisor.deptFaculty of Arts and Humanities-
crisitem.advisor.researchunitCECH – Center for Classical and Humanistic Studies-
crisitem.advisor.researchunitCECH – Center for Classical and Humanistic Studies-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-5242-4863-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-8209-7691-
Appears in Collections:FLUC Secção de Filosofia - Teses de Mestrado
UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Tese final digitalizada .pdf71.67 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

379
checked on Nov 28, 2022

Download(s)

155
checked on Nov 28, 2022

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.