Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/20066
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Norberto Nuno-
dc.date.accessioned2012-05-25T15:50:24Z-
dc.date.available2012-05-25T15:50:24Z-
dc.date.issued2011-05-
dc.identifier.issn978-972-97763-1-1-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10316/20066-
dc.descriptionCDpor
dc.description.abstractA actual sociedade de consumo é herdeira dos mercados em massa e dos consumos em massa e presenteia-nos hoje com um consumo emocional (Lipovetsky, 2006) que efectua a substituição nas relações socioeconómicas do signo diferencial pelo valor experimental, no sentido da qualificação de um consumo hedonista individualista. Esta fase da sociedade de consumo, assumida como uma interpretação inovadora, não pode, todavia, escapar ao facto de que nada ou quase nada na história do homem é novidade absoluta, se bem que em diferentes modos de vida um fenómeno que parece universalmente presente adquire uma configuração completamente diversa. Ao entender-se o lazer, em sentido lato, como uma forma de consumo, talvez aquela que mais cativa, na contemporaneidade, o desejo e o interesse do ser humano, pode-se, com alguma propriedade falar de lazer responsável.por
dc.description.sponsorshipUniversidade do Porto, FCTpor
dc.language.isoporpor
dc.publisherHernâni Veloso Neto e Sandra Lima Coelhopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLazerpor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectTempo Livrepor
dc.titleLazer tempo livre e novos consumospor
dc.typeotherpor
degois.publication.titleNovas Dimensões do Consumo na Sociedade Contemporâneapor
dc.peerreviewedYespor
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:FLUC Geografia - Vários
Files in This Item:
File Description SizeFormat
LAzer tempo livre e novos consumos.pdf474.93 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

331
checked on Aug 14, 2019

Download(s) 50

323
checked on Aug 14, 2019

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.